sábado, 15 de dezembro de 2007

Usar a Alt Tag de forma correta

Além da importância na questão da proeminência das palavras-chave no seu site, as Alt Tag ajudam o Google a entender o que significa a sua imagem.

Isso foi dito por Matt Cutts no vídeo abaixo. Ele exemplifica, diz o que é ou não spam, e ainda afirma que podemos usar outros atributos como Title, mas o Alt Tag ajuda bastante o Google Image e de quebra na otimização do seu site tb.

Google Webmaster avalia Title Tag e Meta Tag Description

A mais nova feature da ferramenta webmaster do Google avalia as Titles Tags das páginas do seu site e as Meta Tag Description também. É o que eles chamam de análise de conteúdo e consegue identificar se a Title está repetidas ou faltantes.

E com toda a confusão em torno do Dmoz, agora o Google avalia a Meta Tag Description, já que essa pode aparecer no resultado de busca e ser determinante no click o usuário. Os problemas que a ferramenta pode dectetar são: descrições faltantes, duplicadas e problemáticas. Problemáticas entende-se descrições que tem intenção de enganar o usuário, ok?

Além disso, a ferramenta identifica conteúdo não vistos pelo googlebot.

Google Toolbar: além do Page Rank

Novas funções da barra do Google, no Blog Oficial do Google Webmaster

:)

terça-feira, 4 de dezembro de 2007

Links e Post Pagos

Já não é novidade que o Google atualizou seu famoso sistema de algoritimo e a grande bomba dessa vez foi a punição aos links pagos. Num raciocínio lógico dá pra entender que os links pagos no fim das contas é uma concorrência, além de ser contra a filosofia do buscador. Matt Cutts colocou um post no começo do ano tirando dúvidas sobre paid links, o que é, como denunciar, etc.

E nessa onda de Social Media Optimization, o Google passa a dar os primeiro sinais de repúdio aos post pagos. Sem, os post nos blog. E o mesmo Matt Cutts escreveu um post falando sobre o assunto, dando uma explicação de acordo com o objetivo dos buscadores em ser uma fonte de informação para as pessoas, e que os post pagos podem atrapalhar.