quarta-feira, 8 de julho de 2015

Make a Wish: I would like to be a Batman, dad. So, your dream come true.

Make a wish é uma fundação que se dedica a realizar os sonhos de crianças norte-americanas diagnosticadas com doenças graves e que correm risco de morte. Eles acreditam que a experiência do desejo realizado pode ter um resultado positivo no tratamento e se tornar um divisor de águas na vida de quem, apesar de ser tão pequeno, já sofre muito.

Seguindo este pensamento, eles ajudaram a realizar o sonho de Miles Scott, um menino de 5 anos com leucemia que sonhava em ser o "BatKid". Com uma estratégia de midia social e marketing a fundação conseguiu transformar o pequeno Miles em Batman e San Francisco se converteu em Gotham por um dia.

A campanha de social media foi tão forte que 12.000 de pessoas esperavam pelo "BatKids" nas ruas de San Francisco: o chefe de polícia emitiu um pedido de ajuda ao super-herói, ele dirigiu o Batmovel, salvou vidas, prendeu o Coringa e recebeu tweets do Barack Obama!

Nada melhor do que uma campanha de marketing social que é feita para ajudar as pessoas e fazer o bem. Inspirador. Veja o Trailler oficial abaixo:


terça-feira, 7 de julho de 2015

Experiência de venda nas praias da España

É verão por aqui! O calor está de lascar e eu resolvi me dar uns dias de férias na praia.

Fui a Ibiza passar o fim de semana.

A cidade é linda, as praias incríveis, a vida noturna dispensa comentários.

No entanto, em um belo dia de praia na Calla de Tarida, além do mar cristalino, o Sol brilhante e as areias brancas de Ibiza uma coisa me chamou muita atenção.

Estava sentada na areia quando vejo uma moça passar com esses vestidos de praia. Porém ela não estava normal, passeando, ela parecia estar desfilando. Ia e voltava com diferentes vestidos, andando e colocando o vestido de diversas maneiras: colocava em ombro só, transformava o vestido em saia, saia em blusa, amarrava uma corda na cintura e fazia de cinto, afofava o vestido acima do cinto...enfim...eram diferentes formas de colocar uma mesma roupa.

Na hora não estava entendendo muito bem o que ela estava fazendo. Parecia uma pessoa comum na praia, até que avistei a bolsa cheia de vestidos e reparei que ela trocava e desfilava, trocava, desfilava, fazia diferentes amarrações e voltava a trocar.

Achei incrível aquela forma de vender. No mesmo momento viajei em pensamento para as praias do Rio de Janeiro  e tentei lembrar se alguma vez havia visto algum tipo de venda deste tipo na praia. Nada! Sou carioca e frequento praia desde sempre: Itacoatiara, Camboinhas, Copacabana, Leme, Ipanema, Leblon, Barra da Tijuca, Recreio....e em nenhuma delas vi alguém vendendo vestidos de praia da mesma forma que esta chica de Ibiza. No RJ tem sim um vendedor com  as roupas passando pra lá e pra cá. Mas um mini desfile de moda...nunca vi. É uma forma incrível de atrair os clientes. As mulheres,em especial, gostam de ver a roupa no corpo e ter idéias de transformar uma mesma prenda de roupa em diferentes formas de vestir.

Fiquei tão deslumbrada com aquilo, e confesso que gostei de um vestido, que fui conversar com esta chica. Ela era de Valência. Contei para ela que nunca havia visto alguém vender vestidos na praia daquela maneira. E ela me respondeu que gosta de mostrar para as pessoas como  gosta de se vestir e ajudar as pessoas a ter ideias. E ela ensinava com a roupa no nosso corpo também. Super atendimento. Em poucos minutos de desfile já  tinha vendido uns 5 vestidos. E aí seguia para outro ponto da praia e repetia tudo de novo.

A experiência de venda nas praias de Ibiza me mostrou o quanto é importante  a forma de como se vende, a atitude na hora de mostrar o produto, a simpatia em ensinar, a criatividade ao se vestir e, principalmente, a vontade compartilhar as suas ideias com desconhecidos.

Em outra praia perto de Málaga, em Nerja, tinha também vendedor de vestidos e cangas. Porém, sem a mesma atitude da chica de Ibiza. E assim eles iam e voltavam com as cangas nos ombros, sem despertar interesse algum das pessoas que aproveitavam o verão. Assim como acontece no Rio de Janeiro.

Em tempo: eu comprei  um vestido desta chica em Ibiza. ;)