Keyword modifier e a criação de uma estratégia long tail
Sabe o que é keyword modifier?
Modifier é uma palavra que em combinação com outras palavras-chave cria sua estratégia long tail. A definição "keyword modifier" foi criado por por Dan Vosso, e um themaric modifier pode ser:
*palavras genérica
*palavras relacionada um nicho
*palavras relacionada a geografia ou localidade
Por que é tão importante ogarnizar sua listinha de keyword modifier?
Você descobre os modificadores não por acaso, e muito menos naturalmente. Você publica um texto e vê que a combinação de palavras com as outras, apareceram naturalmente, sem que você tivesse pensado. E elas acabam levando tráfego pro seu site, sem que tivesse planejado. Agora já pensou que bom seria se vc conseguisse planejar tudo isso e tivesse controle sobre as keyoword modifier?
Para organizar sua lista de long tails precisamos:
*aprender a usar palavras-chave mais eficientemente
*otimizar a estrutura interna do site e links âncoras
*ter novas idéias para escrever mais
Organizar sua lista de keyword modifier não é uma missão muito simples. Por que?
Pq eles surgem inesperadamente e estão perdidos dentro das palavras-chave 'mais importante' palavra chaves que geram volume mais altos de tráfego.
Com isso tudo, os gringos estão começando a dar forma a um passo-a-passo de "como organizar uma lista de palavras-chave e ter controle total, ou máximo possível, das keyword modifier.
O primeiro passo - estruturar as palavras por categorias: existem duas categorias principais das keyword modifier: genérica e nicho, e várias subcategorias para cada uma. Com as palavras genéricas temos mais liberdade e podemos usar em várias partes do site. Para a o nicho, temos palavras específicas, e a melhor solução para isso é criar uma página para cada uma.
Segundo passo-a tabela da árvore: essa é a forma de organizarmos nossas palavras e saber quais palavras genéricas podemos usar em outras páginas. O corpo da árvore são as palavras genéricas e os galhos das árvores são as keyword modifier, ou seja, as long tails.
Terceiro passo-tabela de hierarquia: é onde vc vai fazer a combinação de palavras.
Esse é mais ou menos o passo a passo para criar uma lista de palavras long tail e termos controle quase total das palavras. As buscas ficam cada vez mais especificas e refinadas. VocÊ não tem uma bola de cristal para descobrir qual são as palavras que as pessoas irão buscar. E mesmo que os buscadores lhe entregue relatórios mensais sobre quais são as palavras que mais tem volume de busca, eles ficaram obsoletos, já que as palavras únicas buscadas dominam o bolo e será humanamente impossível querer abraçar o mundo com as pernas. Isso aqui é mercado de busca e quem manda é o usuário. Não é vc que escolher o que se target vai ver.
Existem inúmeros post e exemplo ótimos sobre como organizar sua lista keyword modifier. Consulte e monte uma própria sua:
How to Grow an Organic Search Ranking using Thematic Search Modifiers
Discover and Track Your Long Tail Patterns
Most Frequent Keyword Modifiers (planilha)
Fonte: Search Engine Journal - Texto Ann Smarty
=)
Nenhum comentário:
Postar um comentário