Em busca da palavras ideal?
Tenho pensado muito no plano de palavras-chave para um projeto de SEO.
Que as palavras são importantes para o sucesso do projeto todos já sabem. Elas precisam estar na página, para que o buscador considere seu site relevante para a tal palavra. Até aí nenhuma novidade.
Mas o que eu venho pensando nesses dias é o seguinte:se a tendência é que cada vez mais as buscas por termos específicos aumente, se o número de palavras únicas buscadas no Google ocupa uma parte maior no bolo de palavras buscas, se falamos tanto em long tails e sabemos que o ranking está cada vez volátil, não é a hora de pensar na forma como estamos sugerindo as palavras para nossos clientes?
Porque não pensar nas palavras que irão se formar a partir da lista inicial sugerida, e elas juntas formarão long tails, vão trabalhar proximidade e dar semântica ao seu texto.
Isso não e novidade. Essa forma de apresentar as palavras se chama keyword modifier, já comentei no blog. Dá certo, principalmente em sites grandes, com conteúdo variado. O problema é que quase ninguém usa e continuam tentando apontar a melhor palavras-chave. Busca é volátil, sazonal e ainda não é semântica. Quanto mais a gente se cercar de formas como o usuário vai digitar melhor.
Sei lá mil coisas....
Nenhum comentário:
Postar um comentário