quinta-feira, 14 de agosto de 2008

Será que os buscadores valorizam tanto as strongs?

Há tempos me faço essa pergunta: será que as tags strong dão realmente relevância para as palavras-chave. Será q elas tem valor na otimização?

Na otimização, pq na usabilidade sabemos que é muito importante. Não recomendo deixar de usá-las. Recomendo usar para destacar informações relevantes para se usuário, já que eles scaneiam os texto.

Mas perceba isso. Fiz dois testes:

-no primeiro peguei um site que tem strong nas palavras-chave. Verifiquei no cache do Google e as palavras não estão em negrito:




-no segundo peguei uma página que usa as head tags. Verifiquei que no cache do Google a palavra aparece em destaque:




Se links e head tags o cache do buscador identifica como diferente, significa que ele identifica as tags como importantes, certo? Mas pq as palavras em negrito não são destacadas, então?

4 comentários:

Anônimo disse...

Deb,

Teu software de HTML não alterou as tags automaticamente de < strong > para < b >?

Abs,
Jessé Rodrigues

Anônimo disse...

Oi Deb,

Tu conhece esse artigo aqui:
http://www.mikeindustries.com/blog/archive/2006/01/the-roundabout-seo-test

(2 anos atrás, mas acho que os resultados ainda são válidos).

Abs,
Gustavo Bacchin

Debora Alonso disse...

não conhecia, gustavo.
eu não conhecia!

sim, o software altera automaticamente.

Anônimo disse...

Seu software de HTML altera as tags de < strong > para < b >?

Abraço,
Triko
www.cia2.com