Será que os buscadores valorizam tanto as strongs?
Há tempos me faço essa pergunta: será que as tags strong dão realmente relevância para as palavras-chave. Será q elas tem valor na otimização?
Na otimização, pq na usabilidade sabemos que é muito importante. Não recomendo deixar de usá-las. Recomendo usar para destacar informações relevantes para se usuário, já que eles scaneiam os texto.
Mas perceba isso. Fiz dois testes:
-no primeiro peguei um site que tem strong nas palavras-chave. Verifiquei no cache do Google e as palavras não estão em negrito:
-no segundo peguei uma página que usa as head tags. Verifiquei que no cache do Google a palavra aparece em destaque:
Se links e head tags o cache do buscador identifica como diferente, significa que ele identifica as tags como importantes, certo? Mas pq as palavras em negrito não são destacadas, então?
4 comentários:
Deb,
Teu software de HTML não alterou as tags automaticamente de < strong > para < b >?
Abs,
Jessé Rodrigues
Oi Deb,
Tu conhece esse artigo aqui:
http://www.mikeindustries.com/blog/archive/2006/01/the-roundabout-seo-test
(2 anos atrás, mas acho que os resultados ainda são válidos).
Abs,
Gustavo Bacchin
não conhecia, gustavo.
eu não conhecia!
sim, o software altera automaticamente.
Seu software de HTML altera as tags de < strong > para < b >?
Abraço,
Triko
www.cia2.com
Postar um comentário