quinta-feira, 10 de julho de 2008

Criação de links externos facilita a vida do usuário

Estou acompanhando as últimas notícias da Operação Satiagraha nos principais veículos de comunicação.

Então, hoje li na Folha de São Paulo, a reportagem dizendo que José Dirceu escreveu em seu blog sobre o caso:

"O ex-ministro da Casa Civil José Dirceu comentou nesta quarta-feira em seu blog o episódio da prisão do dono do banco Opportunity, Daniel Dantas, do ex-prefeito de São Paulo Celso Pitta e do investidor Naji Nahas. Segundo o ex-ministro, mais uma vez seu nome foi envolvido em algo que ele "nada tem a ver". "

Perceba que não há o link que leve para o blog do Dirceu. E eu como leitora fiquei curiosa para ler post! O que fiz? Fui no Google tentar encontrar o tal blog.

Não sei o motivo que levou os editores a não colocarem o link, mas já escutei muito por aí, que não colocam links externos com medo de tirarem o leitor do seu site. Oras, mas eu não sai pra ir procurar no Google? A internet é feita de links e tenho muitas opções para sair e voltar para a página.

Então, por favor, melhorem a experiência do usuário em suas páginas. De quebra você ainda ajudo o robô dos buscadores a aumentarem a relevância de sua página.

Nenhum comentário: