segunda-feira, 21 de dezembro de 2009

Rede Social é um canal de comunicação e não um mural de recados

Se você não pode fazer direito, por favor não faça!
E leve isso muito a sério quando o assunto é o seu consumidor nas redes sociais. Se ele te segue no twitter, visita sua página no Facebook ou participa da sua comunidade no Orkut é porque ele realmente é o seu target. Ele se interessa pelos seus produtos ou serviços. E se a sua marca deve estar ali é pra se comunicar com ele e não somente ter uma presença fantasma na rede social.

Se você quer trabalhar a sua marca numa rede social, seja ela qual for, tem que participar. Tem responder as duvidas reclamações, atender as sugestões. Trabalhar a rede social não é jogar 2, 3, 4 post por semana falando de lançamentos, promoções ou contando novidades da marca. Rede social não é propaganda dos anos 80 e 90 onde você coloca um anuncio na TV e revista e espera o consumidor decidir. Não! Rede social é uma via de mão inglesa, onde vc TEM QUE se comunicar com seu consumidor.Ele estará lá para isso, pra falar com VOCÊ. Se você não tem recurso pra isso, se você não tem dinheiro pra isso, se você na tem organização ou time pra lidar com isso, por favor, não faça! Será melhor pra sua marca, pro seu negócio, para seus clientes.

O que a experiência de 2009 nos ensina é: rede social não estar nas redes sociais, mas sim participar delas com seu consumidor. Não basta estar, tem que participar de forma PRO-ATIVA!

Nenhum comentário: