As pessoas interpretam diferente os resultados de busca
Há algum tempo adio um post sobre os diferentes tipos de busca que as pessoas podem fazer. Pois então, de forma bem resumida as buscas podem ser divididas em três grandes grupos:
-Pessoas que buscam por uma empresa: por exemplo, quero ir no site uma empresa, mas não sei direito a URL, ou não quero digitar no browser, vou no buscador e busco pelo o nome da empresa. Essas pessoas sabem o que querem encontrar. Parece meio obvio estar posicionado para o nome da empresa, mas não é. Já tive experiências em que o não consegui encontrar sites de empresas pelo próprio nome.
-Pessoas que procuram por informações: aí entra o grupo de pessoas que desejam tornar conhecimento sobre determinado assunto.
-Pessoas que desejam comprar produtos online: são aquelas pessoas que desejam comprar algo na web. Pesquisam mais, buscam mais, perdem mais tempo.
Um pesquisa realizado pela De Vos & Jansen Market Research and Search Engine Mediabureau Checkit mostrou exatamente isso, que as pessoas têm comportamentos diferentes quando procuram e olham os resultados de busca.
Fica claro na pesquisa que as pessoas que buscam com a intenção de comprar e pessoas que buscam por informações têm hábitos diferentes quando analisam o resultado de procura.
Outras conclusões do estudo:
1)Consumidores olham os resultados de busca em 1,1 segundo;
2)98% olham o resultado de busca orgânica;
3)96% olham os 3 primeiros resultados dos links patrocinados;
4)31% olham os resultados patrocinados localizados no lado direito;
5)Compradores olham mais resultados (10) e demoram mais vendo a lista de resultados (11,4 segundos). Eles focam nos nomes das marcas que lhes são familiares.
6)Pessoas que buscam por informações olham menos resultados de busca (8) e gastam menos tempo (9,4 segundos). Eles prestam mais atenção no conteúdo do que nos nomes das marcas.
Como recomendação para Search Engine Marketing a pesquisa mostra que:
1)Colocar seu site em boas posições nos resultados de busca. Seu site será notado e seu conteúdo e o conteúdo dos resultados de busca serão relevantes.
2)Tente ganhar boas posições porque estes resultados orgânicos,uma vez que esses resultados são mais vistos pelos consumidores.
3)Utilize os elementos: nome da marca, nome do webiste, descreve as características que seu site possui, coloque preços, utiliza palavras-chave, fale da variedade de produtos do seu site. Esses elementos são fundamentais para ganhar o click do usuário.
4)Evite letras maiúsculas, anúncio exagerado e pontos de exclamação. Isto irrita bastante.
A pesquisa está disponível em PDF. Vale a pena ler!;)
Noticia no Pandia Search
Um comentário:
interessantes as informações! legal o blog!
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