quinta-feira, 17 de maio de 2007

Busca Universal: a nova interface de busca do Google

Já era esperado.

O Google anunciou a sua nova interface de busca, chamada de busca universal, que irá apresentar resultados nas páginas de busca não só de sites, mas em todas as suas fontes de conteúdo: mapa, livro, noticia, vídeo, imagens, etc. Veja como fica a busca por 'Darth Vader'.




Além do quesito interface super limpa e bem elaborada muito bem observado pelo Gilberto da Desta.ca, a idéia de apresentar vários tipos de resultados em um único lugar é uma forma de simplificar a vida do usuário. Tem relação direta com a questão de usabilidade. Pra quê ter vários sites de busca que procuram por formas de conteudos diferentes? Busca não é só por sites, certo? Então junta tudo num site.

Foi o que o Google fez. A novidade é resumida em um paragrafo escrito pela VP Search Products & User Experience no blog Oficial do Google:

"With universal search, we're attempting to break down the walls that traditionally separated our various search properties and integrate the vast amounts of information available into one simple set of search results."


Essa nova versão de busca universal ainda não está disponível na versão brasileira do Google. :(

Nenhum comentário: