quarta-feira, 2 de maio de 2007

Y!mail e seus SPAMs

Tenho Y!Mail faz anos. Quase dez pra ser precisa.

Gosto dele: é fácil de usar e, principalmente, o login me agrada bastante.

A única coisa que sempre me incomodou foi os inúmeros SPAMs que lotam a minha caixa de e-mail. Sempre foi assim. Sempre.

De uns tempos pra cá piorou 1000%. De cada 10 mails que recebo, 8 são SPAMs. Sim, sim, sei que esse meu e-mail já deve estar espalhados pelos quatro cantos da web e por isso os SPAMs só aumentam. Mas é dever e obrigação do Y! evitá-los, ou não?

Relutei para ter o Gmail. Por não querer deixar de usar o Y! que gosto tanto e deixar de lado meu login tão apropriado e ficar conferindo duas vezes só por causa de 1 giga. Não recebia tanto e-mails assim. Não criei antes um conta no Gmail. Há dois anos fiz uma conta no Gmail, arrependida por não ter feito antes e ter perdido o meu login igual a do Y!. Fiz o login mais para usar o GTalk do que o e-mail mesmo.

Só que o que mais me deixa feliz no Google é que, ao contrário do Y!, tem uma ótima ferramente anti spam, não passa nada e qd passa vai pra sua devida caixa . E o Google tb se mostrou de igual efeciencia em acabar com os malditos scraps SPAM do Orkut. Cansei de receber 'compre seu kit design'.

Somando os SPAMs ao fato do Y! ficar fora do ar váááárias vezes já pensei em receber todos meus e-mail do Y! pelo Gmail. Por sorte não consegui finalizar a operação. É uma pena, gostava mesmo do Y!. As vezes me pego perguntando como eles podem deixar de lado uma ferramente que já foi tão boa. E se quiserem usar os e-mails para qq ação de marketing de busca, vão ter que rever seus conceitos de SPAM.

E mais, o Google não só sabe que o Y! patina nos SPAMs, mas como utiliza isso para levar pessoas a usarem o gmail:

Nenhum comentário: