segunda-feira, 24 de setembro de 2007

Google penaliza os Diretórios

Há uma mês se comenta nos principais blogs de SEO: O Google está penalizando manualmente alguns dos diretórios mais importantes. No dia 3 de setembro o site Sphinn listou os seguintes diretorios que não estão mais rankeados no Google por nome da marca:

Aviva
Alive
Big Web Links
Biz-Dir
ewebpages
Directory Dump
Elegant Directory

Aí começou o boca-aboca virtual. Rand Fishkin fez um post comentando 'como se faz um bom web diretorio e porque o Google Penaliza Alguns. Matt Cutts colocou alguns comentários no forum do Digital Point.

Mas a surpesa maior estava por vir. Agora Dmoz não tem mais sua home listada na busca organica do Google. Há um mÊs foi comentado no Search Engine Roundtable sobre um cara que colocou em seu blog que havia sido extorquido por um editor corrupto do Dmoz: para ter seu site no Dmoz precisaria pagar a abagatela de 5000 dolares.

Não se sabe se o boato de extorsão exposto no blog Shoemoney.com influenciou na penalidade do Dmoz. O que sabemos, e é com isso que devemos trabalhar, é que o Google utilizava o Dmoz para auxiliar no rankeamento dos resultados organicos. E se houve uma punição, fica claro a preocupação dele pela imparcialidade dos seus resultados.

Mais sobre o caso de extorsão do Dmoz: Joost de Valk

Um comentário:

Unknown disse...

A bruxa está solta! Ainda tem o lance de detonar vendedores de links.

Mudou de novo de emprego. Ninguém te segura!

Grande abraço,
Paulo Rodrigo