terça-feira, 9 de outubro de 2007

Google e atualização do Page Rank e a historia do links pagos

Pronto!
Foi feita a atualização do Page Rank do Google. Isto significa que uma modificação grande foi feita na formula do seu algoritimo.

Muito mais importante do ficar pensando quantas posições sua página irá perder ou quantos pontos menos ou mais a barrinnha do Google irá lhe trazer, temos que pensar onde as mudanças foram feitas. Parece que desta vez o Google resolveu atacar os links pagos e os diretórios, que há pouco tempo rolava o boato que estava cobrando para manter os sites no sue banco de dados, visto que havia uma credibilidade dada pelo buscador.

Links pagos e jogar dinheiro fora são sinônimos. Pára a ação, cai tudo: tráfego, posição, esforços. Ok! Isso ate pode gerar alguns links expontâneos. Mas e a relevancia? E a credibilidade?

Ah, a credibilidade...Quanto tempo demora para conseguirmos a credibilidade de alguém? Se comprar links fosse coisa boa e gerasse bons resultados e credibilidade para quem faz a busca, os reino dos diretorios não teria acabado. Só quem tem grana pra comprar pode se beneficiar. E esta não é a proposta do Google e acabou, por tabela, também não sendo a proposta de outros buscadores tb.

No fim, o Google continua com uma otima estratégia de branding. Anuncia a atualização do PR, gera um tititi no mercado e valoriza sua marca, por mais que muitos SEOs acham o PR obsoleto. Não, o Google não irá eliminar o PR da barra pq além de tudo é uma otima ferramenta de relações públicas.

Nenhum comentário: