segunda-feira, 29 de janeiro de 2007

O posicionamento não importa. Os clientes querem é conversão

Há tempos que defendo que em SEO temos muito mais para vender do que simplismente posicionamento de palavras-chave. O que mais interessa aos clientes são as conversões.

Quando um cliente procura uma agência de search, certeza que ele busca trabalhar brand e aumentar o tráfego. É isto que ele quer: aumento de visitas para seu site. E é nisso que deve ser o principal foco de um projeto de SEO: nas conversões, o ranking fica em segundo plano.

O que me deixa feliz é que não estou sozinha nesta linha raciocínio. Vários blogs comentam sobre isso: Aaron Wall no seu SEO Book responde a pergunta "What should I do to promote my SEO site and services?" com uma simples resposta: "Rankings do not matter".

No post em que ele defende que a busca personalizada será o fim do SEO, Aaron diz que clientes não se importam com relatórios de posicionamento. Eles querem conversão.

Outras fontes tambem defendem esta mesma linha de pensamento. É sempre bom saber que estamos no caminho certo! ;)

Um comentário:

Maurício M. Maia disse...

Interessante os textos, a abordagem "faça parte da comunidade" é realmente a melhor! Mas também achei interessante um dos comentários: ir direto aos clientes, sem precisar ser um "guru" da área.