terça-feira, 28 de agosto de 2007

Aumento do trafego do site é a sua métrica de sucesso? Talvez você tenha que rever o seu conceito

Pois é. É hora de rever nossos conceitos e passar a analisar os nossos relatorios de visitas com outros olhos.

Nem sempre o aumento de visitas, do tráfego significa que vc esteja convertendo as vendas. Sim, quanto mais visitas, maior chances de vendas, mas se soubermos analisar corretamente os dados que nos são mostrados no relatorios de acesso, podemos escolher qual a melhor estrategia para converter as visitas em vendas, e não só nos preocupar com o aumento das visitas mensalmente.

É tempo de mensurar o que interessa!

No site da WAA tem um artigo bem interessante que mostra bem um caso como este. Se formos analisar o numero de visitas, iremos perceber que houve um aumento, mas se formos analisar as visitas/dia, teremos uma queda.

Se formos ver o numero de vendas, ela aumenta, mas se for visitas/dia, temos uma queda.

Bem interessante o aritgo: How do you spell sucess for your website?

Nenhum comentário: