segunda-feira, 27 de agosto de 2007

Carta de melhoria para o Google

Jane Copland do SEOMoz, resolveu postar no blog da empresa uma carta para o Google, onde coloca 10 pontos que o Google poderia melhorar em seus serviços.

O titulo do post é Dear Google e ela sai listando tudo que acha que pode ser melhorado.

Algumas coisas eu concordo outras nem tanto. Mas o que me deixou mais "surpresa" foi com o ultimo item, sobre o Orkut. Vê lá:

A busca personalizada, Jane pede pro Google deixá-la se desligar da mesma. Por favor, coloque um aviso bem grande para saber se eu quero ou não sair da busca personalizada. Não vou ficar toda hora dando logout na conta do Gmail, diz ela.

Sobre a busca de imagem ela é sutil: Make Image Search...better. E ela tem razão.

Sobre o Gmail, ela reconhece o bem que foi a criação, mas pede por favor pra parar de colocar todas as pessoas que ela envia e-mail no seu Gtalk. Eu ainda acrecento mais: os contato do orkut...não quero que qq pessoa q me adicione no orkut tenha meu gtalk.

Ela diz que gostaria de poder personalizar os links que ficam a ciam do SERPs e para o google ter mais logos customizados durante o ano, e não somente duas vezes ano ano.

E ela comenta tb sobre Wikipedia e Digg nos resultados organicos e sobre o Orkut.

E é sobre o Orkut a parte que mais em chamou a atenção. Ela começa o ultimo ponto da sua relação assim: Is Orkut really necessary? e termina assim: Please aceept defeat in the social networking circle.

Esta frase me fez pensar concluir duas coisas óbvias:
-o orkut não é popular nos EUA (novidade!!!)
-não só esta menina, mas os americanos de forma geral vivem numa bolha e não conseguem ver nada além do seu umbigo.

Pergunta: Porque ela não sai do Orkut?

Nenhum comentário: