quarta-feira, 8 de agosto de 2007

PR (PageRank) = PR (Public Relations)

No dia 27 de abril deste ano, escrevi um post chamado de "Page Rank não é tudo", no qual defendo a tese de que o PR é uma ótima estratégia de marketing do Google para promover a sua marca.

Pois bem, hoje li no Search Engine Roundtable que o Tedster, administrador do WebmasterWorld, também tem o mesmo pensamento:

"As I see it, PR (PageRank) = PR (Public Relations), and that's the main reason that Google keeps Toolbar PR report around. Branding. Image. Mindshare."

Sabemos que o PageRank não é a resposta final, mas mesmo assim muitos insistem em usá-los como metricas de sucesso em SEO.

No fim do post, o Search Engine Roundtable pergunta se os leitores acham que o PR deve ser retirado da barra do Google, se é uma campanha de Public Relations.

Eu continuo com minha linha de pensamento. Acho que é uma campanha de branding do Google sim e não representa muito a realidade.

2 comentários:

Paulo Rodrigo Teixeira disse...

Se o Google remover o PageRank da Toolbar será ótimo. Acaba esta neurose.

O PR até vale como forma de analise de qual estratégia usar para um site, afinal com PR0 ou PR1 não dá para fazer nada né?

Agora entendo que o PR representa mesmo que parcialmente a realidade.

Grande abraço

Anônimo disse...

Oi:

Duvido que o Google retire o Pagerank de seu toolbar. Bem, caso queira verificar o Pagerank de uma URL você também pode fazê-lo no site: Pagerank

Taí a dica.

[]'s

Ricardo Vaz Monteiro